Autenticidade do Santo Sudário
“Então Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro. E também viu os lençóis. E o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar à parte.”
João 20.6-7
O Santo Sudário é uma relíquia arqueológica, com estampa em sangue, de um homem morto por crucificação, onde muitos acreditam ser este homem, Jesus. É UMA PEÇA ÚNICA de linho, com 4,36m de comprimento e 1,1m de largura, que inicia na parte posterior dos pés, cobrindo todo o corpo voltando da cabeça até a parte anterior dos pés. Apesar dos testes de datação, apontarem inicialmente entre 1200 a 1400 DC e na segunda datação 300 a 400 DC e ter sido encontrado tinta no lugar do sangue, as pessoas o veneram e insistem ser Jesus a figura estampada nele. A mesma bíblia que registra que Jesus teve seu corpo coberto por lençol, no versículo de João detalha que não foi uma peça única, fala sobre os lençóis(plural), e diz mais: o lenço que cobria a cabeça estava num lugar à parte, então eram no mínimo 3 peças e não uma peça única.
Os historiadores contam que na época de Jesus, o empregado ao servir a mesa, fazia com todo cuidado, e ficava fora da visão do seu senhor, até que o mesmo termina-se a refeição. O senhor ao terminar a refeição, pegaria o lenço, limparia dedos e boca, e jogaria o lenço sobre a mesa. Aquele ato significava: “Eu terminei” então o servo tiraria a mesa. Caso o patrão se levantasse e deixasse o lenço à parte, o servo não ousaria tocar na mesa, pois aquele lenço significava: “Não acabei, voltarei“. Jesus deixou o lenço num lugar à parte, para dizer que ele VOLTARÁ!
Este testo eu recebi hoje de uma amiga muito querida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário